No Rio de Janeiro, ANTC e AudTCE-RJ dão boas-vindas aos novos Auditores de Controle Externo do TCE-RJ

Na última semana, os presidentes da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), Ismar Viana, e da Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (AudTCE-RJ), Rafael Leite, juntamente com membros da diretoria, receberam, em uma solenidade de boas-vindas, Auditores de Controle Externo recém aprovados no último concurso para o TCE-RJ. O ‘Happy-Aud’ foi no Clube de Engenharia, na capital flumimense.

Além das explanações dos presidentes das entidades e do fundador da ANTC, Jorge Henrique Muniz da Conceição, os novos Auditores de Controle Externo assistiram a um vídeo de boas-vindas gravado por auditores de Tribunais de Contas de vários estados do País.

O presidente da AudTCE-RJ, Rafael Leite, afirmou que os novos auditores chegam em um momento muito oportuno.

“O fortalecimento do controle das contas públicas do estado e dos municípios do Rio de Janeiro, com a chegada desses novos Auditores, é um grande alento para a população. Os Tribunais de Contas, nacionalmente, estão em processo de aperfeiçoamento, de debates sobre os desafios impostos ao controle. Assim, não é importante apenas que os novos Auditores façam parte da ANTC, mas, também, que a ANTC faça parte do cotidiano profissional deles”, ressaltou.

Homenagem

Antes do evento, os dirigentes de ambas as associações entregaram ao deputado estadual Márcio Pacheco uma placa em homenagem à iniciativa da criação da Lei Estadual nº 9.409, de 21 de setembro de 2021, que incluiu, no calendário oficial de eventos do estado, o Dia do Auditor de Controle Externo, celebrado anualmente em 27 de abril.

No encontro, os dirigentes e o parlamentar também conversaram sobre a importância da transparência e da organização da auditoria de controle externo, para que a população, destinatária do produto do trabalho dos Tribunais de Contas, compreenda melhor a atuação dos agentes legalmente aptos a auditar o uso do dinheiro público. 

Confira alguns momentos!

Imprimir   Email