AudTCE/SP debate reformas administrativa e previdenciária com representante da magistratura paulista

AudTCE/SP


O presidente da AudTCE/SP, Christian Campinas se reuniu na última sexta-feira (31), por videoconferência, com a presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Dra. Vanessa Mateus, dando continuidade à plataforma de diálogo e articulação com as entidades classistas das carreiras típicas de Estado de São Paulo.

Estiveram em pauta no encontro a atuação da Apamagis junto ao Fórum das Carreiras de Estado (Focae-SP), que teve destacada mobilização no Legislativo durante a tramitação da Reforma da Previdência, a perspectiva de futuras ações articuladas em defesa das carreiras de Estado no Legislativo, dentro do contexto da futura reforma administrativa, e a mobilização em torno da possibilidade de aprovação de lei prevendo a migração de servidores para o Regime de Previdência Complementar, que passou a ser alternativa para o servidor, a depender do perfil, e possíveis modelos de implantação.

A magistrada afirmou que diante de pautas relevantes e convergentes, a união de entidades classistas é um importante mecanismo de articulação com o Parlamento e encontrar formas de manter a mobilização das carreiras num contexto de distanciamento social é um desafio.

Para o presidente da AudTCE, o encontro é um passo importante na construção de um diálogo consistente entre as carreiras de Estado, num momento crucial para o serviço público como um todo. "A Câmara Federal está retomando discussões sobre a regulamentação do dispositivo constitucional que trata das carreiras típicas de Estado e esse tema nos interessa diretamente, diante das reformas administrativas que vêm aí. Articular com entidades representativas de carreiras consolidadas é sempre positivo e só nos acrescenta. O encontro foi muito positivo", finalizou Campinas.

Comunicação AudTCE/SP

Imprimir