NOVA DIRETORIA DA AUDTCE-SP INICIA AS ATIVIDADES

A nova diretoria da Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (AudTCE-SP) foi eleita no dia 28 de março, para o biênio 2020/2021. Diante da situação de isolamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os gestores iniciaram as atividades em 31 de março. A cerimônia de posse será realizada em uma nova data, definida após o fim das medidas sanitárias contra o vírus.

A chapa "Auditoria Forte", única concorrente no pleito, é composta pelos auditores de controle externo Christian Campinas (presidente), Fernando Andrada e Silva (vice-presidente), Antonio Luiz Ribeiro (segundo vice-presidente) e Felipe Neves de Oliveira (Diretor Administrativo-Financeiro). Campinas já estava no exercício da presidência, interinamente, desde o mês de dezembro.

A nova gestão pretende, além de consolidar a atuação junto ao parlamento - uma marca da gestão anterior -, atuar em parceria com outras entidades de classe na defesa das carreiras de Estado no contexto das reformas administrativas em gestação e mobilizar os auditores de controle externo em torno da valorização da carreira efetiva no TCE/SP e de sua identidade nacional. Um dos pleitos é a redesignação do cargo de "agente da fiscalização" para "auditor de controle externo", denominação já adotada no passado.

"Num momento em que o serviço público está em questão, temos ainda um imenso trabalho a realizar, que passa por conscientizar e mobilizar a carreira em defesa da relevância da nossa atuação. A AudTCE-SP quer ser parte do processo de melhoria contínua e aperfeiçoamento institucional do TCE e um repositório de aprimoramento técnico e debate qualificado sobre o papel da auditoria no processo do controle externo, sempre tendo como parâmetro a defesa assertiva da carreira", destaca o presidente.

 

Fonte: AudTCE-SP

Imprimir