NOVA DIRETORIA DA AUDIPE TOMA POSSE NO MATO GROSSO

A nova diretoria da Associação dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (Audipe) tomou posse no dia 5 de março, na sede da Corte do Contas do estado. A equipe é composta por Carlos Alexandre Pereira (presidente), Victor Gonçalves Pinho (secretário), Edson Reis de Souza (tesoureiro), Silvia Kasmirski (secretária suplente) e Aloisio Barros de Carvalho (tesoureiro suplente).



Os integrantes da chapa Trabalho e Futuro foram eleitos em pleito realizado no dia 23 de outubro de 2019. A nova gestão concentrará as ações em três eixos: fortalecimento, reconhecimento e valorização da carreira de auditor de controle externo.



A primeira linha contempla atuar junto à presidência da casa para a modernização da estrutura física e dos equipamentos de trabalho; que as fiscalizações sejam acompanhadas de matriz de planejamento e relatórios padronizados; aumentar a produtividade da casa em relação a processos eminentemente instrutivos; pelo reconhecimento da competência instrutiva/fiscalizatória das Secex nos processos de controle externo; e pela disponibilização de modelos de relatórios técnicos.

Além disso, estão previstas a busca pela completa integralização da verba indenizatória em 2019/2010 e oferta gratuita de serviço de apoio jurídico e técnico para auditores que eventualmente venham responder processo judicial ou administrativo oriundo do exercício do trabalho no Tribunal de Contas.



Na esfera de reconhecimento social do trabalho do auditor de controle externo, a diretoria pretende dar ampla visibilidade aos trabalhos de fiscalização desenvolvidos pelos associados, desde que de forma impessoal e após a publicação dos mesmos. Por fim, o grupo quer atuar de forma propositiva junto à administração do TCE-MT, por meio de estudos temáticos de interesse da casa sob os prismas da gestão e de controle externo.


Fonte:  Comunicação ANTC (com informações da Audipe).

Imprimir