ANTC promove curso online de SOCIAL MEDIA TRAINING para diretoria da entidade e de afiliadas

Inscrições para curso com profissional de marketing político e comunicação digital estão abertas

A Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo do Brasil (ANTC) promoverá, nos dias 24 e 25 de março, das 19h às 22h, o curso "Social media training", ministrado pelo jornalista Fred Perillo, consultor e estrategista digital que trabalha com marketing político desde 1992 e comunicação digital desde 2008.

Diretores da entidade, dirigentes das associações afiliadas e profissionais de comunicação delas podem participar dos encontros. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelo site da ANTC. O link para a transmissão das aulas será encaminhado aos participantes por e-mail na semana do evento.

O propósito da iniciativa é a promoção de conhecimentos e proporcionar elementos para o desenvolvimento de habilidades indispensáveis aos auditores de controle externo, tendo em vista o atual contexto institucional dos Tribunais de Contas e o cenário nacional para o controle e combate à corrupção.

O treinamento mescla conceitos e ferramentas do treinamento de mídia convencional (voltado para os veículos de comunicação) com as técnicas e conhecimentos relativos ao universo do marketing digital e das redes sociais, com o objetivo de aprimorar o relacionamento com a comunidade.

O conteúdo foi desenvolvido em consonância com a realidade contemporânea da comunicação, com crescimento avassalador dos meios digitais e das redes sociais. Nos encontros, serão abordadas as principais plataformas e como extrair o máximo de proveito de cada uma delas. O que postar ou não postar, cuidados com a imagem e prevenção de crises serão explorados, com exemplos exercícios.

O treinamento em mídias sociais visa a aperfeiçoar a comunicação dos dirigentes da rede ANTC, que, na condição de representantes, são porta-vozes da carreira dos auditres de controle externo. O projeto integra o eixo 2 do Plano de Gestão da ANTC do biênio 2021-2022 (objetivo 2).

Fonte: Comunicação ANTC.

Imprimir