Representantes das carreiras típicas de Estado do Mato Grosso do Sul instituem o Focate-MS

A auditora de controle externo do TCE-MS e diretora da ANTC, Kasla Garcia, está à frente da coordenação geral do Fórum

O Fórum de Carreiras Típicas de Estado do Mato Grosso do Sul (Focate–MS) foi criado nesta quinta-feira (1º) em reunião realizada na sede da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do estado de Mato Grosso do Sul (Adep-MS). O encontro contou a presença da auditora de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE-MS), presidente da Associação dos Auditores de Controle Externo do TCE-MS (AUDTCE/MS) e diretora jurídica e de defesa dos aposentados e pensionistas da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), Kasla Garcia. Ela ficará responsável pela coordenação geral do grupo.

O fórum é composto pela Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (APREMS), a Associação Sul Mato-grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), a Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul (AudTCE/MS), a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul (Adepol-MS), a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul (Adep-MS), a Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Estado de Mato Grosso do Sul (Fiscosul) e a Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul).

Os auditores de controle externo Fabiana Felix, Henri Forti e Carlos Rafael Ramos Dias e a auditora fiscal Gigliola Decarli também participaram do ato de criação. Kasla destacou a importância da regionalização deste espaço para discussões das questões locais atinentes à defesa das prerrogativas das carreiras típicas de Estado.

“Para além de contribuir com a defesa das prerrogativas das carreiras típicas de Estado, o fórum poderá ser um espaço de interlocução com a sociedade sobre questões técnicas e estratégicas da configuração do estado democrático de direito, resgatando a essência verdadeira dos serviços públicos estruturantes do estado e desmistificando que os agentes incumbidos do funcionamento estatal sejam os malfeitores das tragédias fiscais do país”, frisou.

A diretoria do grupo é integrada também pela vice-coordenadora geral, Linda Maria Silva Costa (Adep-MS), pelos coordenadores Romão Ávila Milhan Junior (ASMMP), de articulação legislativa, Eduardo Eugênio Siravegna Jr (Amamsul), de defesa de prerrogativas, Regina Márcia Rodrigues (Adepol-MS), de responsabilidade social, e Warley Braga Hildebrand (Fiscosul), de comissão de estudos, além do secretário-geral, Norton Riffel Camatte (APREMS).

 

Fonte: Comunicação ANTC (com informações da Adep-MS)

Imprimir