Painéis da quinta-feira têm horário modificado no 4º Conacon e II Seminário Internacional da Aud-TCU & ANPR

Comunicação

 Evento segue até a sexta-feira e pode ser acompanhada pelos canais no YouTube da ANTC e ANPR

A programação desta quinta-feira do 4º Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (Conacon) e II Seminário Internacional da Associação da Auditoria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (AudTCU) e Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) sofreu alterações.

O painel da manhã sobre “Lei de Improbidade Administrativa como instrumento de combate à corrupção” foi adiado para as 10h da sexta-feira, com transmissão pelo link https://youtu.be/lB-9pDOAaGo. O debate terá como convidados o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e coordenador da Comissão de Juristas criada pela Câmara dos Deputados para Alteração da Lei de Improbidade Administrativa Brasileira, Mauro Luiz Campbell Marques, a subprocuradora-geral da República, Samantha Chantal Dobrowolski, e o promotor de justiça do MPBA, presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb) e coordenador da coordenadoria de patrimônio público da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Adriano Marcus Brito de Assis. A moderação ficará a cargo do procurador regional da República Vladimir Aras.

O webinar da tarde, sobre “A padronização das contas e sistemas como pressuposto para a transparência e a integridade na administração pública” teve apenas o horário alterado: erá às 16h, em vez de 18h, como anunciado, e será transmitido através do link https://youtu.be/BeoeHjDjDeI. Sob mediação da advogada e professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora Caroline Pinheiro, debaterão a procuradora da República e autora da recomendação à STN, à Secretaria de Gestão e ao ministro da Economia, Sílvia Lopes, o secretário-geral da Associação Contas Abertas, Gil Castello Branco, a subsecretária do Tesouro do Estado de Goiás, Selene Peres Nunes, e o secretário-geral-adjunto de controle externo do TCU, Marcelo Luiz Souza da Eira.

CONACON

Toda a transmissão da Semana Internacional de Combate à Corrupção é realizada pelo canal ANTC Brasil no YouTube, pelo link https://bit.ly/33SaXLJ, e também pelo da ANPR. A programação completa está disponível no link em https://bit.ly/3mULadg.

O evento digital, que faz parte da iniciativa da sociedade civil Dezembro Transparente, é aberto e gratuito, sendo o objetivo das entidades organizadoras alcançar o máximo de internautas possível, em especial os integrantes de instituições e órgãos de controle, além do meio acadêmico e a sociedade civil incumbida do controle social. A transmissão será realizada ao vivo pelos canais no YouTube da ANTC e da ANPR, com tradução simultânea nos painéis com participantes de outros Países. Para receber o certificado de participação, com carga mínima de dez horas e meia dividida em sete painéis, os interessados poderão fazer inscrição no site da ANTC.

Fonte: Comunicação ANTC

Imprimir